sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Artigo: Dota 2: Como Melhorar na Ranked


Dicas legais para se dar bem nesse universo chamado Dota!



Nota do BLOG.

E ai moçada. Aqui quem fala é o Lipe Vasconcelos, e é com grande prazer que hoje trago à vocês um artigo escrito por Rafael Querido, que fará sua estreia como colaborador do Blog a partir de hoje. O Rafael tem 24 anos e é dono de outros dois grande projetos, o RPGCOM e o SEGREDOS DOS GAMES e ofereceu seu vasto conhecimento para ajudar aqui na Save Point, algo que aceitei com grande alegria e orgulho. Espero que vocês curtam os textos dele, que serão devidamente creditados ao fim de cada postagem. Bem vindo, Rafael, e vamo seguindo nesse divertido oficio de escrever para game blogs.


O Ranked Matchmaking foi adicionado ao jogo no final do ano de 2013, e agora, muitos jogadores têm escolhido por esse modo sério de partidas. O modo possui suas exclusividades, principalmente no modo solo.
Esse guia tem como principal objetivo ajudar a melhorar a sua atitude para que você possa ter uma experiência melhor no solo ranked e aumentar suas chances de vitória.

Vamos lá?


Positividade

Sempre surgirão e haverão dificuldades, diversas delas, mas é preciso entender que ser uma pessoa positiva durante uma partida pode mudar o rumo dela consideravelmente.
Afinal, por trás de todo herói, há um excelente jogador.
Jogadores profissionais são mais acostumados a assumir riscos, simplesmente por não enxergarem apenas os pontos negativos em seus colegas de equipe, as pessoas que desconhecem isso, sentem medo de serem humilhadas durantes as partidas. Quando você é educado a partida ocorre perfeitamente bem (ou pelo menos seu time jogar melhor do que quando ficam se ofendendo e "trollando").
Já quando você insulta seu colega de equipe, você prejudica sua confiança e faz com que ele reduza seu desempenho no restante da partida. Além de prejudicar, atitudes do tipo também causam efeitos aos demais jogadores de sua equipe, que passam a acreditar que aquele jogador insultado realmente é um problema.
E o resto do game? Reclamação até o fim.
Quando você apenas questiona de uma maneira calma a atitude do outro jogador, a questão faz com que ele realmente repense suas decisões, e a partida então pode se tornar defensiva, mesmo que ele tenha pensado em responder a questão, não haverá motivo para responder em um primeiro momento, então a resposta ficará guardada.
O que acontece antes na partida, não importa.
Não se deve ficar comentando coisas que aconteceram  cerca de 10 minutos atrás, durante a partida, já não são mais relevantes. Você não precisa ficar incomodando seu companheiro de equipe para ficar insistindo que em uma teamfight ele poderia ter feito isso ou aquilo melhor.
Saiba que essas pessoas não aprenderão nada simplesmente porque você disse algo sobre isso. Você é apenas uma pessoa aleatória para eles, que está criticando o modo de jogo das outras pessoas e elas podem criar uma barreira contra você.
Deixe que as próprias pessoas percebam que agiram sem pensar na teamfight, que morreram sem motivo. Dar o famoso "rage" não é necessário, independentemente de qualquer comentário, você não fará com que essas pessoas tomem as melhores decisões apenas criticando.
Quando você acha que está tentando ensinar, acaba sendo uma pessoa insistente e chata que reduz as chances de vitória do seu time. Ao ver alguma atitude "errada" ou "falha" de algum parceiro de equipe, avise-o e peça para ele jogar um pouco mais recuado, faça ganks para ajudá-lo a tomar controle da rota.
Essas são apenas algumas das soluções mais eficazes para ajudar sua equipe, ao invés do tradicional e tóxico Rage.

Derrota

Nenhum jogador gosta de perder suas partidas, que é uma das coisas que mais acontecem, afinal algumas pessoas desistem de uma partida que mal começou, graças a teamfights que perderam ou não deram certo.
Muitas vezes você ouve seu adversário pedir para que o jogo acabe logo, isso antes de 30 minutos de jogo com as 3 Tier intactas ou o Ancient é destruído e rapidamente você ou seu time desistem. Se não deseja jogar é simples: basta sair da partida para não fazer seus colegas de equipe perderem tempo. Porém quando a pessoa não sai da partida, o jogo acaba até de uma maneira pior, com farm ruim, itens inúteis, escolhas e mortes sem sentido algum.
E ao final sempre vem os comentários de sempre: “Viu?, não tinha como ganhar”.
Uma partida nunca está perdida até o último instante.

Conselhos Extras Antes de Jogar uma Partida Ranked

Existem algumas coisas simples que você pode fazer para maximizar a sua chance de vitória ou evitar que você jogue, perca e se irrite.

Por mais difícil que pareça, lembre-se que o jogo é um hobby, um passatempo e a partir do momento que você está se irritando mais do que se divertindo, é sinal que tem algo errado e precisa ser verificado.

Confira 2 dicas que funcionaram MUITO BEM para mim.



Não jogue cansado

Não acesse o jogo quando tiver dormido pouco, trabalhado muito e/ou ficado muito tempo online. Deixe para jogar quando estiver mais disposto, afinal, nada é pior do que ter que tomar decisões rápidas quando você não tem cabeça para isso. Opte por algum outro hobby nesses dias, como assistir ao Netflix, por exemplo.

Não jogue uma partida após perder outra
Quando uma partida é perdida, automaticamente você fica irritado e frustrado.
Quando você entra em outra partida seguida a essa, é possível que você ainda esteja com esses sentimentos, aumentando ainda mais a chance dessa partida ser outro desastre.

Conclusão

Pode ser que não, mas fatores psicológicos tem uma ENORME influência no seu desempenho de jogos online. Principalmente em MOBA's como o DOTA 2 e o LoL. É importante que você adquira controle emocional para melhorar sua participação em equipes e aumentar as chances de vitórias nas partidas ranqueadas do Dota.
Artigo escrito por: Rafael Querido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário